sábado, 24 de abril de 2010

Digiescolhidos

Digimon Adventure: Crianças Escolhidas


Oito personagens compõem o elenco principal da história de Digimon Adventure. Abaixo segue a ficha, com informações detalhadas sobre cada um deles.

Taichi Yagami


Nome em japonês: 八神 太一
Roma-ji: Yagami Taichi
Idade: 11 anos
Ano lectivo: 5º ano
Escola: Escola Básica de Odaiba
Brasão: Coragem
Parceiro: Agumon

Taichi é um líder nato, com uma personalidade auto-confiante, aventureira e muito alegre. É sociável e sempre o primeiro a levantar o moral do grupo nos momentos mais difíceis.

Taichi tem o defeito que se deixar levar muito facilmente pela adrenalina do momento. É individualista e um personagem impulsivo com propensão natural para arranjar sarilhos. Vázias vezes empurra o grupo para situações melindrosas, que lhe provocam problemas porque Taichi tem tendência a não se perdoar facilmente pelos erros que comete.

Todavia, Taichi vai amadurecendo e aprendendo a ser mais calmo. Amigável e com um grande sentido de justiça, não hesita em agir quando alguém precisa de ajuda, nem que tenha que apostar a vida nisso.

Tem a obsessão de sempre proteger a sua irmã, Hikari. Como irmão mais velho dela, Taichi pode assumir uma personalidade arrogante, obrigando-se a fazer tudo ao seu alcance para provar a si mesmo que é uma pessoa mais responsável e capaz. Como escolhido, aprende a suportar o fardo de tomar decisões sobre pressão. Frequentemente vê-se em conflitos sérios com Yamato, com quem tem uma rivalidade amistosa. Yamato chega a acusá-lo de frieza e indelicadeza, mas Taichi acaba desenvolvendo uma grande amizade com ele.

É do tipo informal, muito liberal e fluente na forma como interage com as pessoas. Trata a todos por igual e por isso os amigos confima nele. É péssimo em desenho, mas excelente atleta. É o capitão do Clube de Futebol da sua escola. A mãe dele chama-se Yuuko e o pai chama-se Susumo. Tem uma gata, a Miko.


Yamato Ishida


Nome em japonês: 石田 ヤマト
Roma-ji: Ishida Yamato
Idade: 11 anos
Ano lectivo: 5º ano
Escola: Escola Básica de Odaiba
Brasão: Amizade
Parceiro: Gabumon

Yamato é geralmente conhecido como um "lobo solitário", pela imagem distante e madura que deixa transparecer no primeiro contato.

Mas Yamato não é o que parece, e tampouco é o que se pode chamar de anti-social, porque costuma ser cordial quando lhe dirigem a palavra. Yamato é do tipo introspectivo, muito susceptível e cauteloso, embora com sérios problemas em expressar e exteriorizar emoções. Detesta que lhe digam o que fazer. Não é raro vê-lo calado e meditativo, abstendo-se de comentar senão quando tem certeza do que fala. Mostra ser muito responsável.

Filho de pais divorciados, vive separado do irmão, Takeru, desde 1996. É muito preocupado com ele, hipersensível ao facto de Takeru ser o mais novo dos escolhidos, assustado num mundo violento de monstros e gigantes. Mas Yamato aprende aos poucos a ser mais relaxado e a confiar na capacidade das pessoas crescerem e se desembaraçarem sozinhas. A forma como se preocupa demais com o próximo manifesta-se em discussões várias com Taichi, na sua óptica, demasiado auto-suficiente e leviano para perceber as dificuldades das outras pessoas.

Inicialmente, Yamato tem problemas em compreender o significado real do seu brasão, não percebendo como alguém com problemas em se expressar e com dificuldades em compreender os amigos pode servir de suporte emocional a outrem. Ao separar-se do grupo, no entanto, supera o trauma da separação dos pais que o fizeram renegar a expressão emocional, e começa a perceber o real valor da amizade.

Yamato vive juntamente com um pai trabalhador, muito ocupado, situação que lhe ensinou a cozinhar sozinho. Tem uma aptidão natural para a música, que o ajuda muitas vezes a meditar. Costuma levar uma harmónica consigo. Filho de Natsuko Takaishi (mãe) e Hiroaki Ishida (pai).

Sora Takenouchi


Nome em japonês: 武之内 空
Roma-ji: Takenouchi Sora
Idade: 11 anos
Ano lectivo: 5º ano, classe A
Escola: Escola Básica de Odaiba
Brasão: Amor
Parceiro: Piyomon

Sora é a voz da razão do grupo, agindo como uma pessoa responsável que zela pelos amigos. Madura e muito altruísta, é o único membro do grupo capaz de acalmar as discussões (principalmente entre Taichi e Yamato).

Activa, desportiva e afável, Sora não gosta de exteriorizar os seus problemas, colocando os outros sempre em primeiro lugar. É muito diligente e afectuosa, embora tenha problemas em aceitar isso, porque não gosta de dar parte de fraca ou de sensível, nem de admitir que se preocupa com os outros.

Sora tende a interagir muito com rapazes e é como eles com quem se dá melhor, aos poucos aceitando o seu lado feminino e afectivo. Durante os episódios, precisou de aprender a lidar com a natureza carinhosa de Piyomon, em parte começando a perceber na sua relação com a digimon, muitas das preocupações que a faziam revoltar-se com a sua mãe.

É sensata e uma excelente companheira nas horas mais difíceis. Juntamente com Taichi, compõe a dupla imbatível no Clube de Futebol da escola de Odaiba. A mãe dela chama-se Toshiko, e o pai, Haruhiko, um professor universitário.

Koushirou Izumi


Nome em japonês: 泉 光子郎
Roma-ji: Izumi Koushirō
Idade: 10 anos
Ano lectivo: 4º ano
Escola: Escola Básica de Odaiba
Brasão: Conhecimento
Parceiro: Tentomon

Koushirou é um génio precoce, muito modesto e educado, um viciado na teconologia digital. É a chave do grupo para ajudar a entender muitas das coisas que acontecem no mundo digital, graças à curiosidade compulsiva por descobrir mistérios.

Filho de pais adoptivos, Koushirou é geralmente do tipo humil, e trata quase todas as pessoas por "-san" - uma forma de tratamento em japonês que mostra respeito.

Koushirou subestima-se; apesar da idade tenra, tem um vocubulário mais rico do que o normal das crianças. Tem o defeito de abstrair-se completamente do resto do mundo quando mergulha numa investigação, mas é geralmente por uma boa causa, porque acredita que o que faz será útil para situações futuras. Quase sempre está certo. É prestável, paciente, sempre disposto a ajudar, e o companheiro de equipa que ninguém repara, mas que prova ser vital para a sobrevivência dos amigos. A lógica dele é lúcida e sensata.

Koushirou é maturo, mas vive com um trauma ao descobrir que os seus pais são adoptivos (na tradição japonesa, pessoas adoptadas são inferiorizadas). O trauma é superado assim que lhe contam a verdade frente a frente. O pai biológico era professor na universidade. É inseparável do seu computador portátil e adora o mundo cibernético.

Embora não tenha muito talento para desporto, frequenta o clube de futebol da escola juntamente com Sora e Taichi. Juntou-se à equipa para evitar contacto com outros colegas. Os pais adoptivos são Yoshie (mãe adoptiva) e Masami (pai adoptivo).

Mimi Tachikawa


Nome em japonês: 太刀川 ミミ
Roma-ji: Tachikawa Mimi
Idade: 10 anos
Ano lectivo: 4º ano,classe B
Escola: Escola Básica de Odaiba
Brasão: Inocência
Parceiro: Palmon

Mimi é o modelo clássico da jovem habituada a satisfazer todos os caprichos. Filha única de uma família rica que a mima, Mimi tende a manifestar-se muito infantil e egoísta.

Mas Mimi não tem mau carácter, bem pelo contrário: tem uma natureza ingénua e muito inocente, que lhe incutem um carisma muito próprio. Mimi não tem nenhuns problemas em manifestar as suas emoções, fazendo questão de dar a conhecer ao mundo o seu conforto ou desconforto em todas as situações. Normalmente, é muito alegre e extrovertida, bem-humorada e chique. Mas pode ser um tanto inconveniente, porque pensa mais no desconforto dela do que no dos outros. Só aos poucos, Mimi vai aprendendo a ser menos egocêntrica e começar a considerar também as dores do próximo.

Tem bastantes dificuldades em lidar com a falta de higiene e de conforto da Digital World. Detesta a violência e não gosta de lutar. Só o faz quando é estritamente necessário, dando prioridade ao diálogo e à amizade. Mas Mimi pode surpreender, mostrando uma coragem inabalável capaz de proteger aqueles que ama. A sua essência é bondosa e carinhosa.

Muito bonita e estilosa, Mimi gosta de moda e de coisas requintadas. Canta muito bem. Filha de Satoe (mãe) e de Keisuke (pai).

Joe Kido


Nome em japonês: 城戸 丈
Roma-ji: Kido Jō
Idade: 12 anos
Ano lectivo: 6º ano
Escola: Escola Básica de Odaiba
Brasão: Lealdade
Parceiro: Gomamon

Joe é o mais velho do grupo. Tem uma personalidade séria e metódica, que por vezes causa algum atrito com os outros membros do grupo. Joe mostra ser nervoso, porque é muito diligente.

Filho de uma família da elite japonesa, é muito formal e tem como objectivo de vida ingressar numa universidade para estudar medicina, sendo parcialmente pressionado pelas expectativas do pai, que também é médico. Joe mostra no princípio dificuldades em aceitar atitudes relaxadas, ou alinhar em simples brincadeiras. Para ele, educado no rigor do sistema social japonês, nada pode fugir às regras do politicamente correto. É por isso que Joe acaba sendo muitas vezes ridicularizado pelo grupo.

Mas Joe aprende aos poucos a desapegar-se às regras, habituando-se também à personalidade divertida e audaz do seu parceiro, Gomamon. Várias vezes discute com ele, mas ao digimon deve grande parte do seu desenvolvimento como personagem. Joe começa a rir mais e a pensar pela própria cabeça, fugindo à pressão social, questionando até se deve ou não seguir as pegadas do pai como profissão.

Tem uma coragem louvável e um grande sentido de justiça e de honra. Quando faz uma promessa, não descansa até cumpri-la, nem que para isso tenha que arriscar a vida. Muito cauteloso e ponderado, Joe esforça-se muito para agir à altura das necessidades do grupo.

Tem dois irmãos mais velhos, Shin (o mais velho) e Shuu (irmão mais novo que Shin, mais velho que Joe). Os nomes do pai e da mãe nunca foram revelados.

Takeru Takaishi


Nome em japonês: 高石 タケル
Roma-ji: Takaishi Takeru
Idade: 8 anos
Ano lectivo: 2º ano
Escola: Escola Básica de Kawada
Brasão: Esperança
Parceiro: Patamon

Takeru é o mais novo e inocente do grupo. Irmão mais novo de Yamato. Desde o divórcio dos pais que vive com a sua mãe.

De personalidade ingénua, Takeru é inicialmente uma simples criança perdida num lugar desconhecido, ameaçado por monstros e perigos que o intimidam. Naturalmente, chora imenso, carente da proteção maternal.

Com a evolução da história, este personagem que surpreende pela positiva. Takeru desenvolve uma grande coragem e determinação para alguém da sua idade. Sente uma grande necessidade de afirmação e de independência, quando fica farto de ser visto como um estorvo para o grupo de crianças mais velhas.

Takeru não gosta de lutas, emocionalmente ferido pela separação dos pais e do seu irmão, que o estima bastante. Mas é frequentemente subestimado e ele detesta isso. Não hesita em lutar e enfrentar obstáculos quando necessário, provando ser capaz de muito mais do que aparenta.

Patamon possui as evoluções mais poderosas do grupo e só evolui nos momentos mais preciosos. Por isso, Takeru é sempre o último a ver o seu parceiro digimon evoluir. A mãe dele chama-se Natsuko Takaishi, uma jornalista, e o pai é Hiroaki Ishida, um funcionário da Fuji TV.

Hikari Yagami


Nome em japonês: 八神 ヒカリ
Roma-ji: Yagami Hikari
Idade: 8 anos
Ano lectivo: 2º ano, classe C
Escola: Escola Básica de Odaiba
Brasão: Luz
Parceiro: Tailmon

Hikari é a irmã mais nova de Taichi. É a misteriosa oitava criança escolhida que procuram na saga de Vamdemon. Gentil e muito bondosa, Hikari possui uma aura misteriosa que a torna muito sensível ao sofrimento dos outros.

Esta constituição frágil não é beneficiada pelo altruísmo inconsciente que Hikari cultiva. Ela tem sempre um sorriso gentil para oferecer ao próximo, ignorando sempre as suas próprias necessidades. A forma como se preocupa demais com os outros torna-a capaz até de sentir as mesmas dores dessa pessoa, entristecendo-se com isso. Mas costuma ser animada pelo irmão mais velho, Taichi, que ela idolatra.

Hikari várias vezes consegue ver e perceber coisas que a maioria das pessoas não percebe. Nutre uma relação estreita e curiosa com o paranormal. A mãe dela chama-se Yuuko e o nome do pai é Susumo. Adora a gata dela, a Miko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário